O túnel Sensabaugh, no Tennessee é conhecido pelos moradores locais como um lugar maligno, que deve ser evitado a todo custo.
Ele está localizado na estrada Big Elm, em Kingsport, no Tennesee. Foi construído em 1920, e hoje está em um estado de total abandono. É tido como assombrado por um suposto assassinato que ocorreu anos atrás.
Esta é a imagem que viralizou na internet a um tempo atrás:
"O Sensabaugh Tunnel, em Tennessee é conhecido pelos moradores locais como um lugar que abriga grande mal, e que deve ser evitado a todo custo. Dizem ser o palco de vários assassinatos de crianças, e pessoas dizem ouvir gritos e ver marcas de pegadas, além do choro de um bebê. Se alguém dirigir pelo túnl e desligar o carro, ele não ligará novamente.
Pessoas viram fantasmas em seus retrovisores, e estranhas luzes os seguindo enquanto passavam pelo túnel. Algumas pessoas disseram até ter encontrado marcas de mãos de bebês em seus carros, após terem saído do túnel."
A história do crime tem muitas versões, e todas envolvem um bebê. Em uma delas, um morador de rua pediu abrigo a uma família rica de sobrenome Sensabaugh, que permitiu que ele morasse com eles. No entanto, o mendigo começou a roubar as jóias da família, o que fez com que o Sr.Sensabaugh pegasse sua pistola. O mendigo pegou o bebê da família e o usou como escudo humano. Fugindo e sem saber o que fazer com o corpo da criança, jogou-o em um córrego que passa pelo túnel.
Em outra versão da lenda, o Sr. Sensabaugh vivia com sua família em uma casa perto da entrada do túnel. Um dia ele enlouqueceu e matou toda a sua família, incluindo seu bebê recém nascido e jogou os corpos no córrego do túnel. A terceira versão conta de uma moça grávida, que foi sequestrada e morta dentro do Sensabaugh Tunnel.
As lendas urbanas fizeram a polícia do Tennesse fazer investigações detalhadas no local, entre 2006 e 2008. Não houve nenhuma espécie de assassinato no local, e a história do bebê morto não passa de uma lenda.
A verdade é que a área onde o túnel foi construída pertencia à família Sensabaugh. Eles moravam em uma casa branca que se localiza exatamente na saída do túnel(a casa está lá até hoje, mas não é aberta para a visitação). Nessa época, era muito comum a mão-de-obra estrangeira e quase escrava, sem qualquer tipo de segurança. Especificamente, italianos e chineses trabalharam na construção do túnel.
Anatolio disse que, por serem católicos, os homens foram enterrados no cemitério da igreja metodista Ross Campground. Apesar de haver registros da morte dos sete trabalhadores, não há nada que comprove que foram enterrados em um cemitério. A prática comum da época era enterrar trabalhadores imigrantes que morriam em acidentes de trabalho no próprio local onde trabalhavam, pois era mais barato. Provavelmente os sete homens foram enterrados dentro do Sensabaugh Tunnel.
Mas de onde surgiu a história de que Edward Sensabaugh era um assassino e que o túnel era assombrado? Lá pelos anos 50, quando o túnel foi terminado, ele se tornou rapidamente o local preferido de vândalos, vagabundos e casais que queriam privacidade. Mr Sensabaugh decidiu, então, assustar essas pessoas, fazendo sons assustadores que ecoavam pelo túnel.
O Sensabaugh Tunnel não foi palco de uma terrível tragédia familiar, como contam as lendas, o que não o torna menos bizarro. Além de hoje em dia ser um local de bêbados, vândalos e tráfico de drogas, equipes de investigadores paranormais confirmaram: há sim atividades paranormais dentro do túnel, só não conseguem detectar a origem.
Foram captados sinais de ectoplasma, além de algumas vozes. Classificaram o local como com atividades sobrenaturais de nível baixo, e que não há qualquer perigo (não nesse sentido) dentro do túnel. Seriam os trabalhadores que morreram?
Confiando ou não no trabalho destes investigadores, uma coisa é certa: as histórias sobre o túnel não passam de lendas urbanas, mas ainda é um local perigoso de se visitar.
Nenhum comentário :